Notícias

Revelado o tempo de contrato de Sampaoli com o Santos

O Santos já está planejando a nova temporada e uma das principais mudanças deve ser no comando técnico. O argentino Jorge Sampaoli está na mira do Peixe e segundo o jornalista Fabiano Farah, o comandante deve ter uma multa rescisória e contrato até o final de 2026, assim como em sua primeira passagem, o treinador deve assinar contrato de dois anos.

De acordo com a jornalista Gabriela Brino, do canal ‘Eu Vim de Santos’, conversas dentro do clube dão conta de que caso Sampaoli retorne ao Santos, a próxima temporada deve ter quatro jogadores como pilares do time do argentino: Gabriel Brazão, Luan Peres, Diego Pituca e Yeferson Soteldo. Dos atletas citados, apenas Brazão não trabalhou com Sampaoli na primeira passagem do treinador pelo clube, Luan Peres, inclusive, esteve com o técnico também no Olympique de Marselha, da França. 

Gabriela também afirmou que a direção pretende contratar de oito a 10 reforços para a Série A do Campeonato Brasileiro. Conhecido por ser um treinador que demanda muitas contratações, o planejamento santista vai de encontro com o que o técnico argentino pensa.

Analisando o elenco

Fabiano Farah informou que Sampaoli está de olho no elenco do Santos e também no trabalho de Fábio Carille, corroborando com as informações que Gabriel Brino trouxe anteriormente. 

“Tem uma espinha dorsal que ele gosta e Sampaoli está observando muito de perto os demais jogadores para ele entender quem presta ou não presta para continuar no Santos. Sampaoli já faz um trabalho sem ser remunerado de avaliar o que ele pode evoluir com o Santos para frente”, disse o jornalista. 

Sampaoli está livre no mercado desde a temporada de 2023, quando foi demitido pelo Flamengo após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo. O técnico fez o seu melhor trabalho no país justamente no Santos e não conseguiu repetir o feito.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo